Blog

Por que empresas estão usando cada vez mais o Excel?

lsx_excel empresas

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email

Dificilmente você conhece uma empresa que não usa o Excel em sua rotina de trabalho.

Esse programa de planilhas da Microsoft é usado para os mais diversos tipos de funcionalidades, seja para controlar um fluxo de caixa ou apenas para fazer cálculos simples do dia a dia.

Para saber por que as empresas estão usando cada vez mais o Excel, me acompanhe nessa leitura!

Conheça o que é o Excel

O Excel é uma ótima ferramenta para edição de planilhas que pode ser utilizado em computadores com sistemas operacionais como o Windows, Android e iOS. Com ele é possível fazer cálculos, montar gráficos e muitas outras construções matemáticas e comparativas dentro de seus campos e colunas.

Não só é utilizado por empresas, mas também por pessoas que pretendem organizar sua vida financeira, assim conseguindo ter um relatório de gastos dentro das planilhas.

Atualmente profissionais que possuem conhecimento avançado desta ferramenta são altamente valorizados no mercado de trabalho.

Como o Excel traz benefícios para as empresas

O Excel é uma ferramenta que traz benefícios tanto para grandes quanto para pequenas empresas.

As possibilidades de cálculos financeiros auxiliam ter o controle contábil da organização podendo planejar orçamentos com a avaliação de dados que o programa permite.

Outro ponto positivo é o armazenamento de dados dentro das planilhas do Excel. Todas as informações sobre a sua empresa podem ficar guardadas ali: produtos disponíveis no estoque, clientes e fornecedores, quantidade de colaboradores e etc. Além disso, você pode filtrar o que precisa encontrar naquele exato momento, como quais os benefícios que o colaborador José dos Santos possui em seu contrato de trabalho, por exemplo, desde que esses dados já estejam cadastrados no sistema.

Empresas que utilizam o Excel têm seus processos mais organizados

O Excel se tornou a ferramenta mais usada dentro das empresas dos mais diferentes portes e segmentos, e não é para menos.

Contar com programas que ajudam os processos se tornarem mais fáceis de serem elaborados é colocar a tecnologia a favor do crescimento da sua empresa. Já parou para pensar se o seu estoque fosse organizado utilizando apenas uma caneta e um papel na mão para contar a quantidade de produtos? Com certeza seria necessários contratar mais colaboradores para ficar no setor, o que iria render mais custos para a empresa e mais demora nos processos que envolvem essa logística.

excel em empresas

Com o Excel, basta um computador à disposição para fazer uma pesquisa rápida se determinado produto está em falta no seu depósito.

A organização da empresa como um todo pode ser feita com planilhas que podem ser acessadas por todos os colaboradores que precisam buscar dados dentro delas, isso faz do Excel uma ferramenta primordial para organizações que buscam ser bem sucedidas.

O investimento em treinamentos de Excel trazem ainda mais resultados para as empresas

Não é de hoje que as empresas também estão procurando introduzir treinamentos corporativos que ensinam a desvendar as funções do Excel.

O investimento nesses treinamentos trazem ainda mais resultados, pois são voltados especificamente para a rotina de cada colaborador dentro da empresa, ou seja, o profissional de RH vai aprender a utilizar o Excel de acordo com as finalidades que ele precisa.

A LSX Consulting vem capacitando cada vez mais colaboradores para otimizar os processos dentro da empresa que fazem total diferença não só para quem tá aprendendo, mas principalmente para o avanço da organização que se destacam perante aos concorrentes.

Venha saber mais. Estamos localizados em Cascavel-PR, mas atendemos todo o Brasil com nossos treinamentos online e ao vivo, que tiram dúvidas dos colaboradores em tempo real.

Entre em contato conosco 45 99949-5863.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Power BI
Consultoria

Aprenda 10 fórmulas do Power BI

O Power BI, como um grande aliado da maximização de trabalho em menos tempo, facilita o dia a dia dos colaboradores e auxilia nos dados precisos empresariais ou até mesmo pessoais.

E aqui a LSX Consulting trouxe para você 10 fórmulas do Power BI que você precisa saber para se dar bem com a ferramenta.

Porém, antes de darmos continuidade ao assunto, você precisa conhecer um pouco mais sobre o qual é o conceito do Power Bi, certo? Então dá uma olhada aqui embaixo:

Leia mais »
Excel
Novidade

Criando a checkbox no Excel

No Excel não existe uma nativa checkbox como as comuns utilizadas nas programações, mas você sabia que é possível criar a sua própria caixa de seleção? Isso mesmo!

Para criar uma caixa de seleção dentro do Excel é fácil, basta usar o controle de formulários.

Vem conhecer mais!

Leia mais »
Power BI
Treinamento

Power BI e o Gráfico de Pareto

Você sabe o que é o Gráfico de Pareto e como cria-lo no Power BI? Se você buscou a LSX Consulting para entender mais como funciona a função, veio ao lugar certo!

O gráfico é muito interessante, afinal ele exibe todas as análises que você buscou além de apresentar os percentuais de cada informação, destacando os dados mais relevantes.

Vem ver!

Leia mais »