Blog

Power BI traz novidades: apresente gráficos como tabelas

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email

Este é um recurso superinteressante que permite visualizar as informações de gráficos detalhadamente em tabelas.

A novidade vem para transformar o Power BI Online, permitindo que seus relatórios em gráficos sejam apresentados facialmente em tabelas, assim facilitando na exportação e análise de dados conforme a necessidade.

E aí, quer conhecer mais sobre? Vem com a LSX Consulting que te mostramos o passo a passo!

Power BI: todos os dados da sua empresa em um só lugar

Com o Power BI você pode ter uma visualização 360º da sua empresa, já que é possível criar análises de vários setores de uma vez só: atendimento ao cliente, vendas, pós-vendas, produção, financeiro e etc através dos dashboards.

Tudo isso de forma muito prática e rápida, uma vez que o Power BI possui uma interface bem intuitiva, com apenas alguns cliques os usuários já conseguem ter acesso às informações do programa. Além disso, o Power BI pode ser acessado de desktops ou celulares e tablets, podendo trazer dados com muita facilidade e de forma segura.

Agora que você já sabe um pouco sobre o que é o Power BI, bora conhecer a novidade do Power BI?

Apresente gráficos como tabela

Power BI

Para exibir todos os gráficos como tabelas no Power BI, você pode seguir estes passos:

  • Crie um novo relatório:

Abra o Power BI Desktop e crie um novo relatório ou abra um existente.

  • Adicione seus gráficos:

Adicione os gráficos que você deseja exibir como tabelas ao relatório. Você pode fazer isso arrastando os campos desejados para a área de visualização.

  • Converter os gráficos em tabelas:

Selecione cada visualização que deseja converter em tabela clicando nela. No painel de Visualizações, você verá uma opção chamada “Tabela”. Clique nessa opção para converter o gráfico em uma tabela.

  • Organize as tabelas:

Posicione as tabelas no layout do relatório conforme desejado. Você pode arrastar e redimensionar as tabelas para ajustar o layout.

  • Ajuste os campos:

Se necessário, ajuste os campos exibidos em cada tabela. Você pode adicionar ou remover colunas, ou até mesmo alterar a formatação dos dados.

  • Formatação adicional (opcional):

Se desejar, você pode aplicar formatações adicionais às tabelas, como cores de fonte, estilos de linha, etc.

  • Finalize o relatório:

Depois de converter e organizar os gráficos como tabelas, você pode adicionar outros elementos ao relatório, como textos explicativos, filtros interativos, etc.

  • Salve e publique:

Quando estiver satisfeito com o relatório, salve-o e publique-o no serviço Power BI, se necessário, para que outras pessoas possam acessá-lo e interagir com os dados.

Basta seguir o passo a passo acima e todos os dados que antes estavam em gráficos podem ser facilmente encontrados na tabela conforme a sua necessidade, trazendo praticidade no trabalho.

Ficou com alguma dúvida? Você sabe que pode contar com a gente! Acesse o nosso WhatsApp e fale com a LSX Consulting!

Quer marcar um treinamento corporativo? Não deixe de entrar em contato conosco para um treinamento, aprendendo a usar a informação como estratégia para fazer negócios e tomar decisões e alavancar o seu negócio!

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Power BI traz novidades: apresente gráficos como tabelas

Este é um recurso superinteressante que permite visualizar as informações de gráficos detalhadamente em tabelas.

A novidade vem para transformar o Power BI Online, permitindo que seus relatórios em gráficos sejam apresentados facialmente em tabelas, assim facilitando na exportação e análise de dados conforme a necessidade.

E aí, quer conhecer mais sobre? Vem com a LSX Consulting que te mostramos o passo a passo!

Leia mais »
Power BI
Consultoria

Aprenda 10 fórmulas do Power BI

O Power BI, como um grande aliado da maximização de trabalho em menos tempo, facilita o dia a dia dos colaboradores e auxilia nos dados precisos empresariais ou até mesmo pessoais.

E aqui a LSX Consulting trouxe para você 10 fórmulas do Power BI que você precisa saber para se dar bem com a ferramenta.

Porém, antes de darmos continuidade ao assunto, você precisa conhecer um pouco mais sobre o qual é o conceito do Power Bi, certo? Então dá uma olhada aqui embaixo:

Leia mais »
Excel
Novidade

Criando a checkbox no Excel

No Excel não existe uma nativa checkbox como as comuns utilizadas nas programações, mas você sabia que é possível criar a sua própria caixa de seleção? Isso mesmo!

Para criar uma caixa de seleção dentro do Excel é fácil, basta usar o controle de formulários.

Vem conhecer mais!

Leia mais »