Blog

5 dicas de Excel que irão otimizar sua rotina de trabalho

dicas de excel

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Aqui no blog da LSX Consulting nós já falamos várias vezes sobre o Excel.

Essa é uma ferramenta que toda empresa utiliza (e se não utiliza, deveria) para editar planilhas otimizam o dia a dia, facilitando processos de uma rotina contábil, por exemplo, ou até mesmo na geração de gráficos que ficam mais fáceis de serem visualizados.

O Excel auxilia não só na otimização de tarefas, mas traz resultados

Com o Excel, as empresas podem produzir mais, uma vez que ele auxilia os colaboradores a desenrolar as tarefas do dia a dia da empresa, e assim, produzir mais e com qualidade. Além disso, o Excel ajuda o usuário a filtrar informações, levando o fácil acesso aos dados necessários naquela hora específica, o que deixa o trabalho muito mais ágil.

Nós elencamos algumas dicas que vão ajudar na hora que precisar trabalhar com as planilhas.

Dica 1 de Excel: para selecionar tudo em um clique

Se você quer selecionar todos os dados da planilha sem precisar clicar um por um, você pode utilizar o atalho Ctrl + T, ou fazer a seleção com um simples clique no botão do canto:

5 dicas de Excel que irão otimizar sua rotina de trabalho 1

Com essa dica, você vai otimizar algumas horinhas do seu dia!

Dica 2 de Excel: alternar para outros arquivos de forma rápida

Você está com uma planilha aberta e precisa dar uma olhadinha em um dado de outra planilha, mas não consegue achá-la no meio de tanta janela aberta?

Basta utilizar o atalho Ctrl + Tab e pronto.

5 dicas de Excel que irão otimizar sua rotina de trabalho 2

Dica extra: esse atalho também pode ser usado para alternar abas de navegadores.

Dica 3 de Excel: deletar de forma rápida as células em branco

Você consegue apagar todas as células brancas com um único clique: selecione a coluna que você deseja filtrar e escolha a opção “vazias”, ou “blanks”, em inglês (normalmente essa é a última opção do menu). Com esse filtro, todas as células vazias serão mostradas, então depois disso é só excluir todas as linhas.

5 dicas de Excel que irão otimizar sua rotina de trabalho 3

Dica 4 de Excel: copiar dados e movê-los

Se você precisa mover uma coluna de dados de forma rápida em uma planilha de Excel, você pode fazer de uma maneira muito prática que é colocando o ponteiro do mouse na fronteira de seleção.

Com isso, você vai perceber que irá surgir um ícone formado por 4 setas, semelhante a uma cruz, assim você poderá mover a coluna onde você tem necessidade.

5 dicas de Excel que irão otimizar sua rotina de trabalho 4

Se o objetivo for apenas copiar e não mover a coluna, basta arrastá-la com o botão Ctrl apertado.

Dica 5 de Excel: conte com a LSX Consulting para te ensinar tudo sobre a ferramenta

A LSX Consulting trabalha há mais de 10 anos promovendo treinamentos corporativos e já ajudou muitas empresas a otimizarem seu tempo e, consequentemente, a venderem mais apenas ensinando a trabalhar com a ferramenta Excel.

Por isso, nada melhor do que contar conosco para ensinar aos seus colaboradores desde o básico até o avançado do Excel e assim fortalecer o conhecimento da sua equipe e potencializar suas vendas.

Fale conosco 45 99949-5863 e vamos juntos escolher o treinamento corporativo ideal para sua empresa.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar