Blog

Treinamento corporativo de hoje transforma líderes do amanhã

treinamento corporativo

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Atualmente as empresas buscam cada vez mais profissionais capacitados para preencher as vagas disponíveis, mas será que além de buscar, elas estão capacitando quem já faz parte da organização?

Saiba por que investir em treinamento corporativo hoje irá transformar os colaboradores em líderes do amanhã.

Treinamento corporativo ensina as pessoas a resolverem demandas particulares

Quando uma empresa investe em treinamento corporativo, ela está investindo no desenvolvimento do negócio. Isso porque os treinamentos são organizados de forma que venham atender a demanda daquele setor em específico.

Se tratando de estoque, por exemplo, um treinamento corporativo de Excel que venha ensinar a utilizar a ferramenta com foco para os colaboradores daquela área farão com que eles desenrolem melhor as tarefas diárias que lhe são impostas.

Um treinamento genérico não irá auxiliar controlar o estoque quando na verdade se está ensinando algo para o pessoal da produção. Por isso, a importância de fazer treinamentos separadamente.

Treinamento corporativo permite que as pessoas cresçam dentro do seu negócio

Muitas pessoas ingressam em uma empresa com a intenção de fazer um plano de carreira ali dentro, afinal, ninguém gosta de ficar pulando de galho em galho no mercado de trabalho.

Ao investir em treinamentos corporativos, você estará dando a chance para essas pessoas crescerem dentro da sua empresa. É uma via de mão dupla, enquanto o colaborador expande seu conhecimento e ganha a oportunidade de subir seu cargo, a empresa evita novas contratações e, consequentemente, mais gastos com encargos trabalhistas.

Os colaboradores gostam de se sentirem valorizados, isso faz com que eles se sintam seguros financeiramente no local de trabalho, além de se enxergarem grandes líderes no futuro que com certeza farão a diferença dentro da sua corporação.

Google afirma que empresas devem investir em carreiras e não em empregos

treinamento corporativo colaboradores

Recentemente aconteceu o Google Leadership Talks, um evento fechado para CEOs de grandes empresas no Brasil que discute perspectivas de futuro para o mundo corporativo em áreas como diversidade, tecnologia, comportamento, negócios e privacidade.

Nesse debate, além da discussão da inclusão da diversidade dentro das empresas, também foi argumentado a respeito da importância de investir em pessoas que já estão dentro delas. “Promover pessoas do grupo de diversidade é mais importante do que contratar novas. Costumam dizer que essas pessoas não estão prontas, mas se você vai se arriscar contratando alguém que não conhece, melhor arriscar com alguém que já conhece. (…) Isso não é um gasto, mas sim um investimento para o futuro.” afirmou o ex-CEO da Bayer no Brasil, Theo Van Der Loo.

A chefe global da diversidade no Google também concorda “Não estamos apenas dando empregos para as pessoas, mas carreiras. Temos de oferecer oportunidade de desenvolvimento para que elas cresçam.”, disse Melonie Parker.

LSX Consulting organiza treinamentos corporativos para gerar a chance de crescimento na sua empresa

Agora que você já sabe da importância de investir na expansão do conhecimento de seus colaboradores dentro da sua empresa, conte a com a LSX Consulting para formar novos líderes.

Nossos treinamentos corporativos são organizados de acordo com a demanda de cada setor, assim levando conhecimento específico para aquela área.

Fale conosco 45 99949-5863 e vamos juntos escolher o treinamento corporativo ideal para sua empresa.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar