Blog

Por que investir em treinamento de Power BI na sua empresa?

treinamento corporativo power bi

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para quem ainda não conhece, o Power BI é uma ferramenta da Microsoft muito utilizada em empresas com o objetivo de otimizar dados que irão auxiliar muito na hora de tomar decisões.

De modo resumido, o Power BI reúne todas as fontes de dados por meio de aplicativos e conectores, estejam no computador ou em uma nuvem, e as transforma em informações coerentes, visualmente envolventes e interativas.

Saiba por que você deve investir nesse treinamento para os colaboradores da sua empresa.

Power BI é uma ferramenta fácil de usar e que gera resultados gigantescos

O Power BI possui uma interface fácil de visualizar e encontrar o que o usuário está buscando. Possui diferentes versões, para estar sempre à disposição na hora que precisar:

– Power BI Desktop: para acessar pelo computador;

– Serviço do Power BI: software da Microsoft que pode ser acessado online (SaaS online);

– App Power BI: disponível para iOS e Android, podendo ser acessado pelo celular de qualquer lugar.

A ferramenta Power BI permite sua utilização desde simples trabalhos no Excel até trabalhos maiores e robustos a nível empresarial.

Outra função do Power BI é que ele traz os dados atualizados em tempo real, fazendo com que assim um gerente de estoque possa saber quais produtos estão em baixa naquele exato momento, por exemplo.

Vale ressaltar que, para o Power BI trazer todos esses dados para o usuário, é obrigatório eles serem adicionados aos sistemas conectados à ferramenta.

power bi lsx consulting

Power BI traz grandes resultados em tomadas de decisões

O Power BI possui pesquisa por filtro, ou seja, traz somente os dados que o usuário está buscando, sem colocar junto informações que não são relevantes no momento.

Partindo dessa premissa, o Power BI se torna uma ferramenta que guia a tomada de decisões baseada em análise de dados, sem que aconteçam erros em decisões que foram tomadas com base no achismo.

Além disso, como citamos anteriormente, a ferramenta traz visualizações de dados de forma rápida e intuitiva que podem ser absorvidas e compreendidas em instantes, assim auxiliando a sua equipe a otimizar o trabalho, já que aqui não se perde tempo pesquisando informações, e também a apresentar a solução certa de um problema, evitando a refação de trabalho e trazendo resultados exatos.

Por que investir no treinamento de Power BI?

Elencamos alguns motivos para você investir no treinamento corporativo de Power BI:

– É uma ferramenta com custo relativamente baixo perante aos resultados que ela traz;

– Armazena e acessa uma grande quantidade de dados sem que o computador trave;

– Localiza tendências de dados de forma fácil e rápida;

– Garante que os colaboradores possam acessar apenas dados relevantes (RLS);

– Programa fácil de usar, com um dashboard bem intuitivo;

– Gera uma visão de 360 graus com suas métricas mais importantes em um só lugar, atualizadas em tempo real.

Depois de todos esses pontos positivos de utilizar o Power BI na sua empresa, você também vai querer investir em um treinamento corporativo dessa ferramenta para seus colaboradores.

Fale com a LSX Consulting e acompanhe a evolução do mercado, investindo em treinamento para seus colaboradores, transformando-os em profissionais qualificados e saindo na frente da concorrência.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar