Blog

Comece o ano com o pé direito na sua empresa: invista em treinamento corporativo

treinamento corporativo

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O ano de 2020 guardou muitos projetos dentro das gavetas. Com a pandemia instaurada, muitos empresários tiveram que tirar o pé do acelerador e frear os investimentos para que não houvesse gastos excessivos.

Mas 2021 deixou os dias aflitos para trás e começou cheio de esperança. Esse novo ano promete trazer muitas realizações dos projetos que estão aí parados.

Então que tal começar com o pé direito?!

Treinamento corporativo auxilia na reorganização da sua empresa

Com muitos colaboradores trabalhando em home office no ano passado, algumas empresas tiveram que se adaptar ao novo formato de trabalho, assim deixando o ambiente organizacional bagunçado.

Para isso, o treinamento corporativo vem auxiliar não só os colaboradores a focarem em suas tarefas diárias, mas também a empresa de modo geral, uma vez que ele prepara todo mundo para executar a rotina de trabalho de maneira mais otimizada e motivacional.

Treinamento corporativo implementa novas habilidades

treinamento corporativo novas habilidades

As empresas hoje estão buscando cada vez mais profissionais qualificados e, apesar de contratarem colaboradores para exercer funções que eles possuem domínio, é muito importante investir e desenvolver novas habilidades nessas pessoas para que elas se tornem líderes e tenham autonomia sobre seus afazeres.

Treinamento corporativo desenvolve outras competências

O treinamento corporativo oferece ao colaborador mais conhecimento sobre as ferramentas necessárias para a rotina de trabalho, além de abrir novos horizontes para o profissional, conheça outras competências que o treinamento corporativo desenvolve:

  • Habilidades de caráter técnico;
  • Relacionamento interpessoal e feedback;
  • Delegação de tarefas;
  • Liderança e autonomia;
  • Criatividade;
  • Gestão do tempo;
  • Condução de reuniões;
  • Gestão de pessoas;
  • Preparação de feedbacks;
  • Técnicas de apresentação, comunicação oral e escrita;

Por que não se deve parar de investir em treinamentos corporativos?

Muitas empresas não pararam de investir no desenvolvimento de seus colaboradores em meio à pandemia, o que foi muito importante para o crescimento da empresa, já que dessa forma não deram espaço para a engrenagem da roda enferrujar e assim ela continuou rodando.

O que queremos dizer com essa metáfora é que colaboradores que ficam estacionados em seus processos de trabalho, não são estimulados a expandir sua criatividade e assim não enxergam outros meios de encontrar uma solução para um problema, muitas vezes atrasando o crescimento do negócio.

Por isso a importância de estar constantemente investindo em treinamentos corporativos. Tudo isso se torna uma cadeia de sucesso: seus colaboradores ganham com mais conhecimento, sua empresa ganha com profissionais mais qualificados e seu negócio ganha em resultados (e lucro), cresce e se destaca perante a concorrência.

Pandemia mudou o cenário do treinamento corporativo

Com a chegada da proibição de aglomerações, a pandemia trouxe um novo formato de treinamentos corporativo, fazendo com que ele se tornasse online.

Bastou um computador conectado à internet e os colaboradores puderam aprender como gerenciar ferramentas da própria sala de trabalho (ou de casa, no caso do home office).

Esse novo cenário se tornou um sucesso e promete se tornar uma tendência em 2021, já que os colaboradores não precisam se deslocar para participar, ninguém precisa se preocupar com uma mudança de rotina ou fatores externos, e assim o colaborador conta com uma atenção extra na hora de aprender sobre a mensagem que está sendo passada, desta maneira aproveitando o máximo possível do curso.

Dessa forma, fica ainda mais fácil o investimento em treinamento corporativo.

Que tal investir agora mesmo e aproveitar ao máximo os benefícios?

Fale conosco!                                            

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

power bi empresas
Treinamento

Entenda quais as vantagens do Power BI para sua empresa

O Power BI vai contribuir muito para a vida da sua empresa.
Esse programa vai ajudar na economia de tempo no dia a dia das tarefas de seus colaboradores, pois é uma ferramenta versátil que auxilia em análises, visualizações e cria relatórios que irão atender muito as suas necessidades.
Entenda agora quais as vantagens de você investir em um treinamento corporativo de Power BI na sua empresa.

Leia mais »

Publicado por

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais

Categorias do blog