Blog

Saiba como o Excel vai ajudar a sua empresa a produzir mais

excel

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email

Em tempos em que o tempo vale dinheiro, devemos valorizar ferramentas que ajudam os colaboradores a desenrolar as tarefas do dia a dia da empresa, e assim, produzir mais e com qualidade.

Saiba como o Excel, a ferramenta de planilhas da Microsfot, vai ajudar a sua empresa.

Conheça um pouco mais sobre o Excel

Você já deve conhecer o Excel da época de escola, onde eram oferecidos cursos gratuitos para o aprendizado sobre a ferramenta. Apesar de lá no colégio você aprender o básico, esse conhecimento já pode ajudar muito na hora de elaborar planilhas e fazer simples fórmulas de cálculos.

O Excel é fundamental para empresas, o editor de planilhas que se divide em células, linhas e colunas, oferece soluções práticas quando o assunto é rotina empresarial, além disso, facilita a gestão de projetos.

Na elaboração de planilhas é possível inserir fórmulas diversas que otimizam o dia a dia da empresa, facilitando processos de uma rotina contábil, por exemplo, ou até mesmo na geração de gráficos que ficam mais fáceis de serem visualizados.

Como o Excel ajuda na rotina da minha empresa?

Nós já falamos e voltamos a repetir que o Excel é fundamental para empresas. É muito importante que os colaboradores saiam do básico e tenham um conhecimento mais avançado sobre a ferramenta.

Mas por que?

O conhecimento mais aprofundado permite que o colaborador possa explorar todas as funcionalidades do Excel. Com esse domínio, realizar cálculos complexos ficará mais fácil diante da rotina.

excel treinamento corporativo

O que pretendemos com o Excel é elevar a produtividade da empresa, de forma que os colaboradores não percam tempo buscando por dados de clientes, mas sim focando a sua atenção no que realmente interessa – em aumentar as vendas, por exemplo.

Neste caso, o Excel ajuda o usuário a filtrar informações, levando o fácil acesso aos dados necessários naquela hora específica, o que deixa o trabalho muito mais ágil.

Outro ponto positivo é que Excel permite que a sua empresa vá além do auxílio aos colaboradores. Com ele, dá para montar uma estrutura organizacional – organogramas – dentro da sua empresa, com isso, você poderá perceber onde estão as possíveis falhas na estrutura de colaboradores e entender a função necessária para cada setor dentro da organização.  

Como elevar a produtividade dos meus colaboradores com o Excel?

Como iniciamos o texto falando que tempo é dinheiro, uma coisa nós temos certeza: o Excel ajuda, e muito, as empresas a ganharem dinheiro, uma vez que permite a otimização de projetos, que sem a ajuda do Excel, demorariam muito para serem executados.

Agora se você quer saber como elevar a produtividade dos seus colaboradores utilizando o Excel, fale com a LSX Consulting.

Nosso treinamento corporativo voltado para Excel é adaptado às necessidades dos colaboradores ou da empresa.

Entre em contato agora mesmo por telefone (45) 99949-5863, ou e-mail [email protected], e eleve a produtividade mesmo na pandemia com nosso treinamento corporativo online e ao vivo!

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Power BI
Consultoria

Aprenda 10 fórmulas do Power BI

O Power BI, como um grande aliado da maximização de trabalho em menos tempo, facilita o dia a dia dos colaboradores e auxilia nos dados precisos empresariais ou até mesmo pessoais.

E aqui a LSX Consulting trouxe para você 10 fórmulas do Power BI que você precisa saber para se dar bem com a ferramenta.

Porém, antes de darmos continuidade ao assunto, você precisa conhecer um pouco mais sobre o qual é o conceito do Power Bi, certo? Então dá uma olhada aqui embaixo:

Leia mais »
Excel
Novidade

Criando a checkbox no Excel

No Excel não existe uma nativa checkbox como as comuns utilizadas nas programações, mas você sabia que é possível criar a sua própria caixa de seleção? Isso mesmo!

Para criar uma caixa de seleção dentro do Excel é fácil, basta usar o controle de formulários.

Vem conhecer mais!

Leia mais »
Power BI
Treinamento

Power BI e o Gráfico de Pareto

Você sabe o que é o Gráfico de Pareto e como cria-lo no Power BI? Se você buscou a LSX Consulting para entender mais como funciona a função, veio ao lugar certo!

O gráfico é muito interessante, afinal ele exibe todas as análises que você buscou além de apresentar os percentuais de cada informação, destacando os dados mais relevantes.

Vem ver!

Leia mais »