Blog

Saiba como o Excel vai ajudar a sua empresa a produzir mais

excel

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em tempos em que o tempo vale dinheiro, devemos valorizar ferramentas que ajudam os colaboradores a desenrolar as tarefas do dia a dia da empresa, e assim, produzir mais e com qualidade.

Saiba como o Excel, a ferramenta de planilhas da Microsfot, vai ajudar a sua empresa.

Conheça um pouco mais sobre o Excel

Você já deve conhecer o Excel da época de escola, onde eram oferecidos cursos gratuitos para o aprendizado sobre a ferramenta. Apesar de lá no colégio você aprender o básico, esse conhecimento já pode ajudar muito na hora de elaborar planilhas e fazer simples fórmulas de cálculos.

O Excel é fundamental para empresas, o editor de planilhas que se divide em células, linhas e colunas, oferece soluções práticas quando o assunto é rotina empresarial, além disso, facilita a gestão de projetos.

Na elaboração de planilhas é possível inserir fórmulas diversas que otimizam o dia a dia da empresa, facilitando processos de uma rotina contábil, por exemplo, ou até mesmo na geração de gráficos que ficam mais fáceis de serem visualizados.

Como o Excel ajuda na rotina da minha empresa?

Nós já falamos e voltamos a repetir que o Excel é fundamental para empresas. É muito importante que os colaboradores saiam do básico e tenham um conhecimento mais avançado sobre a ferramenta.

Mas por que?

O conhecimento mais aprofundado permite que o colaborador possa explorar todas as funcionalidades do Excel. Com esse domínio, realizar cálculos complexos ficará mais fácil diante da rotina.

excel treinamento corporativo

O que pretendemos com o Excel é elevar a produtividade da empresa, de forma que os colaboradores não percam tempo buscando por dados de clientes, mas sim focando a sua atenção no que realmente interessa – em aumentar as vendas, por exemplo.

Neste caso, o Excel ajuda o usuário a filtrar informações, levando o fácil acesso aos dados necessários naquela hora específica, o que deixa o trabalho muito mais ágil.

Outro ponto positivo é que Excel permite que a sua empresa vá além do auxílio aos colaboradores. Com ele, dá para montar uma estrutura organizacional – organogramas – dentro da sua empresa, com isso, você poderá perceber onde estão as possíveis falhas na estrutura de colaboradores e entender a função necessária para cada setor dentro da organização.  

Como elevar a produtividade dos meus colaboradores com o Excel?

Como iniciamos o texto falando que tempo é dinheiro, uma coisa nós temos certeza: o Excel ajuda, e muito, as empresas a ganharem dinheiro, uma vez que permite a otimização de projetos, que sem a ajuda do Excel, demorariam muito para serem executados.

Agora se você quer saber como elevar a produtividade dos seus colaboradores utilizando o Excel, fale com a LSX Consulting.

Nosso treinamento corporativo voltado para Excel é adaptado às necessidades dos colaboradores ou da empresa.

Entre em contato agora mesmo por telefone (45) 99949-5863, ou e-mail luis@lsxconsulting.com, e eleve a produtividade mesmo na pandemia com nosso treinamento corporativo online e ao vivo!

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar