Blog

Como o Prezi vai enriquecer suas apresentação e auxiliar a alcançar objetivos

prezi

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Está cansado de assistir apresentações pouco ou nada chamativas de relatórios e campanhas de venda na sua empresa?

Hoje nós vamos te apresentar o Prezi, uma ferramenta que vai deixar as apresentações de seus colaboradores mais dinâmicas e fazer brilhar os olhos de quem está assistindo.

O que é o Prezi?

O Prezi é um dos softwares mais populares do mundo quando o assunto é apresentação de slides. Nele, é possível criar apresentações atrativas e inovadoras que prendem a atenção de quem está assistindo, já que permite elaborar amostras sequenciais – e longe de serem lineares iguais ao concorrente PowerPoint – de quadros com textos, fotos, tabelas, gráficos e o que mais precisar, que vão ajudar a passar mais profissionalismo por parte do apresentador, fazendo com que o objetivo da apresentação seja alcançado com muito mais facilidade, no caso de uma campanha de vendas, por exemplo.

Os recursos visuais do Prezi ajudam a enriquecer a apresentação, o ZOOM IN possibilita que o público possa mergulhar nos detalhes de um texto ou uma imagem, já o ZOOM OUT afasta para que se possa ter a visão geral de um gráfico que está sendo debatido.

Prezi traz apresentações de grande impacto e apelo visual

Vamos concordar que é muito mais fácil convencer alguém de comprar um produto quando ele chama atenção do público, sendo apresentado em fotos de alta qualidade, contrastando com cores e elementos visuais gráficos que completam a imagem.

Da mesma forma acontece em uma apresentação. Você precisa ir além do domínio de assunto, é necessário causar impacto para quem está assistindo.

O Prezi auxilia o apresentador a impressionar e cativar o público. Um simples gráfico pode prender a atenção do espectador quando é bem elaborado, visualmente falando.

3 motivos para seus colaboradores usarem Prezi em suas apresentações

apresentação prezi

Quer conquistar o gerente de vendas com a nova campanha?

Temos três motivos para elaborar essa campanha no Prezi:

1 – Sair da zona de conforto e estimular a criatividade

Aprender uma ferramenta nova ajuda você e seus colaboradores a saírem da zona de conforto. O Prezi vai inovar não só a apresentação, mas também a mente de quem está utilizando a ferramenta, estimulando a criatividade da equipe.

2 – Surpreender e gerar novas ideias

Quem irá assistir a apresentação também estará em sua zona de conforto, já esperando pelos slides com fundo branco do PowerPoint. Ao se deparar com uma apresentação totalmente inovadora com recursos visuais, irá se surpreender e assim ficará mais aberto a novas ideias.

3 – Fazer com que o assunto seja inesquecível

Os recursos visuais e o dinamismo de uma apresentação no Prezi vão fazer com que o assunto em pauta seja inesquecível. Isso porque nosso cérebro tende a reter informações que são vistas através dos olhos. Nesse caso, o Prezi junta a informação e o recurso visual na apresentação, tornando-a inesquecível para o espectador.

Treinamento corporativo sobre Prezi da LSX Consulting

Ficou animado em implementar apresentações inovadoras em sua equipe e conseguir atingir objetivos e metas?

Fale com a LSX Consulting! Nosso treinamento corporativo online sobre Prezi vai ajudar a alavancar suas vendas.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar