Blog

Saiba como o Power BI vai ajudar na produtividade da sua empresa

power bi empresa

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Microsoft Power BI se tornou uma grande ferramenta para as empresas atualmente, isso porque ele é capaz de gerar relatórios de dados captados de diversas fontes (nuvem, excel, etc) que irão ajudar a economizar muito tempo e ainda dar suporte em tomadas de decisões.

Power BI – Business Intelligence da Microsoft

Saiba como o Power BI vai ajudar na produtividade da sua empresa 1

A Microsoft decidiu lançar o Power BI no mercado para acabar com a dor de cabeça de muitas empresas.

Com o crescimento da área tecnológica de Business Intelligence (Inteligência de Negócios, em português), a Microsoft viu a oportunidade de desenvolver um programa onde ajudasse as empresas a se organizarem diante de tantos dados que precisam ser coletados diariamente, entregando para os usuários um relatório com as informações precisas que ele busca no momento, o que auxilia não só no crescimento da produtividade, mas da corporação de um modo geral.

O Power BI é para minha empresa?

Se você precisa reunir dados, encontrando eles com facilidade quando precisa, sim, o Power BI é para sua empresa.

Com ele, é possível não só reunir todas essas informações em um só programa, mas também compartilhar planilhas de forma muito clara e objetiva, além de criar um conjunto de dados que vai permitir acompanhar em tempo real tabelas de entrada e saída de produtos, por exemplo.

O Power BI vai contribuir muito para a sua vida, seja você um profissional de vendas ou gestor de equipes. O programa vai ajudar na economia de tempo no dia a dia das suas tarefas, pois é uma ferramenta versátil que auxiliará a fazer análises, gerar visualizações e criar os relatórios que irão atender as suas necessidades.

Motivos para investir no Power BI na minha empresa

Você já conheceu um pouquinho sobre o que o Power BI pode fazer por sua empresa, e agora nós trazemos mais motivos para você não perder a oportunidade de ter esse programa para gerenciar seu negócio.

– Armazenar e acessar uma grande quantidade de dados sem que o computador trave;

– Localizar tendências de dados de forma fácil e rápida;

– Garantir que os colaboradores possam acessar apenas dados relevantes (RLS);

– Programa fácil de usar, com um dashboard bem intuitivo;

– Gerar uma visão de 360 graus com suas métricas mais importantes em um só lugar, atualizadas em tempo real.

Como aprender a utilizar o Power BI?

Agora que você já conhece o Power BI da Microsoft, deve estar super ansioso para aplicar o programa na sua empresa e ganhar muuuito com a produtividade dos seus colaboradores. Então saiba que a gente pode te ajudar!

power bi empresa

A LSX Consulting é especializada em treinamentos corporativos e vai qualificar a sua equipe para utilizar as ferramentas do Power BI, e trazer mais agilidade na hora de realizar as tarefas de rotina da empresa.

O treinamento corporativo voltado para Power BI é dedicado para pessoas que usam a informação como estratégia para fazer negócios e tomar decisões. Os participantes aprenderão a criar relatórios ricos e interativos com análises visuais na ponta dos dedos.

Fale com a gente! Juntos podemos trazer mais resultados.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar