Blog

Verdades que precisam ser ditas sobre educação corporativa

educação corporativa

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A educação corporativa é a chave de sucesso para muitas empresas, e você vai entender o por que agora, aqui no blog da LSX Consulting.

Educação corporativa muda o cenário dos colaboradores dentro da empresa

Ao investir em educação corporativa, você está treinando seus colaboradores para se tornarem líderes. Essa capacitação de funcionários leva mais motivação para quem está trabalhando dentro da sua empresa, isso porque com isso eles podem enxergar a si próprios em um patamar maior de onde estão atualmente.

educação corporativa-colaboradores

Vamos concordar que você, sozinho, não consegue tomar conta de uma corporação inteira, por isso precisa de pessoas capacitadas que serão seu braço direito e exercer tarefas que, até mesmo você, talvez não conseguiria se dedicar 100%.

Outro ponto é que o colaborador também se sente mais confiante ao ter treinamentos que vão somar para seu setor, com isso ele poderá apontar problemas e solucioná-los sem demandar ajuda de outras pessoas, aumentando a produtividade e também a criatividade.

Com a educação corporativa você sai na frente dos concorrentes

Você já parou para pensar que, com profissionais qualificados, você está bem à frente da concorrência?!

Com a educação corporativa, você cria uma vantagem competitiva. Com funcionários motivados você cria um ambiente organizacional com colaboradores engajados que irão apresentar melhorias em suas tarefas e, consequentemente, sua empresa irá entregar serviços e produtos de mais qualidade, de forma rápida e satisfatória, se destacando no mercado.

Grandes empresas investem em educação corporativa

Grandes empresas um dia já foram pequenas. E como você acha que elas chegaram ao topo?

Investindo na qualificação de seus colaboradores em vários níveis para operar com mais eficiência, foco e otimização de recursos.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em como a Google opera seu sistema de trabalho dentro da empresa. E não estamos falando sobre inserir salas de videogames os colaboradores, mas sim de como o maior site de buscas do mundo parou para ouvir e entender quem trabalha para eles e assim escolher um caminho de motivação que alavancasse a empresa como um todo.

educação corporativa-google

Às vezes o que falta na sua empresa é ouvir seu maior público-alvo: seus colaboradores. Acredite, são seus colaboradores que sabem aonde sua empresa vem gastando dinheiro, como ela poderia poupar, quais estratégias poderiam ser tomadas para solucionar alguns problemas. E assim como falamos anteriormente, é preciso ter confiança para poder agir e tomar atitudes para que a roda gire do lado certo e a educação corporativa vem para dar uma força nas engrenagens.

Ao levar a cultura da educação corporativa para dentro da sua empresa, você dá a chance para seu colaborador crescer através da educação continuada, desde tarefas de rotina até treinamento de habilidades, retendo funcionários qualificados que vão ser essenciais para alavancar sua empresa.

Como aplicar na prática a educação corporativa?

A LSX Consulting trabalha há mais de 10 anos com treinamentos que levam a educação corporativa para as empresas, inclusive fazendo parte de universidades corporativas, como a da Cooperativa Lar.

Se torne uma empresa de destaque no mercado. Fale com a gente 45 99949-5863, estamos localizados em Cascavel-PR, mas atendemos todo o Brasil levando ensinamentos e colhendo grandes resultados.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Publicado por

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais

Categorias do blog