Blog

Por que o treinamento corporativo e o desenvolvimento de pessoas andam juntos?

desenvolvimento de pessoas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nós já falamos diversas vezes aqui no nosso blog sobre a importância do treinamento corporativo para o desenvolvimento de pessoas.

Isso porque o treinamento corporativo permite que as pessoas cresçam dentro do seu negócio e fazem com que elas possam ver além, trazendo diferentes visões que levam novos caminhos e resultados.

Venha entender por que é importante o desenvolvimento de pessoas para o seu negócio.

O que é o desenvolvimento de pessoas e como o treinamento corporativo auxilia nessa tarefa?

Quando criança, você certamente aprendeu a plantar feijão no algodão na escola.

Aprendemos que se molhar com um pouco de água a cada dia, veremos um pé de feijão crescer daquele grãozinho pequenininho.

O mesmo acontece com as pessoas. Quando nós regamos as pessoas com um pouco de conhecimento todos os dias, nós fazemos com que uma mente pequena se torne uma mente gigante. Isso é desenvolver pessoas, é acreditar que elas são capazes de dar o seu melhor por meio da aprendizagem, construindo uma relação sólida e duradoura entre colaborador e empresa.

E para implantar essa cultura de expansão de conhecimento, os treinamentos corporativos são os principais responsáveis no desenvolvimento de pessoas.

Uma pessoa que aprende na sua empresa se sente valorizada e retém seu conhecimento ali, afinal, o desenvolvimento amplia as chances de ser promovida, de assumir posições de liderança ou de ser remanejada para um departamento em que ela melhor se identifica.

treinamento corporativo e desenvolvimento de pessoas

Desenvolvimento de pessoas aumenta o potencial e faz total diferença nos resultados da empresa

Ao investir no desenvolvimento de pessoas através de treinamentos corporativos, a empresa demonstra que está depositando confiança no potencial dos colaboradores, com isso poderá contar com uma equipe que veste a camisa e busca por melhores resultados. Com isso, é facilmente visto o aumento de produtividade, pois colaboradores que se sentem valorizados se tornam mais produtivos, o que agiliza processos, serviços e a produção de outras demandas, sem deixar de lado a qualidade.

Além disso, os encontros para o treinamento leva a aproximação de pessoas dentro da empresa e, consequentemente, a ter um time engajado que rema para o mesmo lado em um barco.

Outro ponto positivo é que ao treinar pessoas na sua organização, você retém talentos ali dentro, diminuindo a rotatividade de colaboradores.

Leve para a sua empresa a cultura do desenvolvimento de pessoas com os treinamentos corporativos da LSX Consulting

Estimular o conhecimento de seus colaboradores é o primeiro passo para se colher grandes resultados na sua empresa. Então que tal começar agora?

A LSX Consulting é uma empresa de Cascavel-PR que leva o desenvolvimento de pessoas através de treinamentos corporativos há 10 anos para empresas como a Lar Cooperativa, C.Vale e Unimed.

Plante o hábito de levar o aprendizado diariamente para seus colaboradores. Entre em contato conosco pelo telefone 45 99949-5863 e vamos juntos levar uma educação continuada e estimular a busca pelo crescimento pessoal e profissional de seus funcionários.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Publicado por

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais

Categorias do blog