Blog

Qual a importância de implementar um programa de treinamentos na sua empresa?

treinamentos corporativos

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Email

Ter colaboradores aptos a desenvolverem suas tarefas de rotina em período hábil e ainda sobrar um tempinho para pensar em soluções para o negócio é o sonho de qualquer um, não é mesmo?

Saiba que os treinamentos corporativos desenvolvem pessoas e expandem horizontes que auxiliam no crescimento da empresa. Por isso, vamos te contar como é importante implementar esse programa na sua organização.

Treinamentos corporativos capacitam colaboradores

É claro que o RH, ao contratar um colaborador, seleciona aquele que já tem uma bagagem de conhecimento para desenvolver as estratégias necessárias para a empresa, porém o que muitas pessoas não sabem é que é preciso manter esse colaborador em desenvolvimento.

treinamentos corporativos capacitam colaboradores

Apesar de saber produzir as tarefas que lhe foram propostas, é preciso levar em consideração que anteriormente o colaborador estava acostumado com outro ambiente de trabalho. Vamos usar o exemplo de um vendedor que antes vendia calçados e agora passará a vender suplementos, é preciso treiná-lo para essa função trazendo todas as informações sobre o produto que ele passará a vender, além de habituar ele com as ferramentas e programas de trabalho oferecidos. Essa capacitação irá trazer resultados mais rápidos e satisfatórios não só para o colaborador, mas principalmente para a empresa.

Quem busca aumento da produtividade precisa investir em treinamento corporativo

A busca pelo aumento da produtividade é uma realidade dentro de toda empresa. E se você vem se perguntando como fazer isso, a resposta está nos treinamentos corporativos.

Os treinamentos auxiliam os colaboradores a executar suas tarefas de forma mais ágil e eficaz, também traz mais clareza sobre programas que utilizam para trabalhar todos os dias, evitando erros e refações, o que os torna mais confiantes na realização de seus afazeres e, consequentemente, no seu comportamento diante de situações que pedem novas soluções.

Ao implementar um programa de treinamentos corporativos é claro o aumento da produtividade, pois é a partir deles que os colaboradores conseguem expandir horizontes diante do cenário de rotina que vive todos os dias.

Empresas que investem em treinamentos corporativos colhem grandes resultados

No Brasil, de acordo com a pesquisa “Panorama de Treinamento no Brasil” 2019/2020, desenvolvida pela ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento e Integração Escola de Negócios, atualmente quem mais investe em treinamentos corporativos são as indústrias.

Um grande exemplo é a Cooperativa Lar que é cliente LSX Consulting e no ano passado (2020) implementou a Universidade Corporativa para levar mais conhecimento aos colaboradores. Só em 2020 a cooperativa realizou mais de 244 treinamentos em parceria com o SESCOOP-PR, mesmo diante da pandemia que pegou todo mundo de surpresa, os colaboradores continuaram aprendendo à distância pelo meio online.

treinamentos corporativos lar

O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, reconhece que é preciso investir na capacitação de colaboradores “A educação faz parte do 5º princípio do cooperativismo e está na nossa essência. Temos muitos talentos dentro de casa, verdadeiras joias que precisam ser lapidadas”, afirmou.

Diante da implementação de treinamentos corporativos é possível enxergar o crescimento constante da empresa que possui colaboradores capacitados e que oferecem novas soluções para a cooperativa.

Implemente o programa de treinamentos corporativos com a LSX Consulting

A LSX Consulting é responsável pelos treinamentos corporativos da Cooperativa Lar, Dental Uni, Unimed e outras empresas que estão sempre na busca do desenvolvimento de seus colaboradores.

E a sua empresa também pode ser uma delas, entre em contato conosco 45 99949-5863 e colha grandes resultados.

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa de software, consultoria e treinamentos que atua na região de Cascavel-PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Excel
Novidade

Criando a checkbox no Excel

No Excel não existe uma nativa checkbox como as comuns utilizadas nas programações, mas você sabia que é possível criar a sua própria caixa de seleção? Isso mesmo!

Para criar uma caixa de seleção dentro do Excel é fácil, basta usar o controle de formulários.

Vem conhecer mais!

Leia mais »
Power BI
Treinamento

Power BI e o Gráfico de Pareto

Você sabe o que é o Gráfico de Pareto e como cria-lo no Power BI? Se você buscou a LSX Consulting para entender mais como funciona a função, veio ao lugar certo!

O gráfico é muito interessante, afinal ele exibe todas as análises que você buscou além de apresentar os percentuais de cada informação, destacando os dados mais relevantes.

Vem ver!

Leia mais »
Excel
Treinamento

Excel: operações com data e suas fórmulas

Este é mais um conteúdo de Excel que você vai sair daqui craque para aplicar em suas planilhas.
É importante saber como calcular diferenças de dias entre datas e converter datas em textos, mas principalmente como utilizar as suas fórmulas para trabalhar com datas é essencial, assim aumentando a precisão e maximizar o seu trabalho!

Leia mais »