Blog

Veja como a ferramenta Power BI vai ajudar a sua empresa!

Power BI

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Acredite!

Você precisa do Power BI na sua empresa, a utilização da ferramenta tem poder de auxiliar nas maiores complicações de um negócio, como organização, trabalho, financeiro e muito mais!

Você sabia disso?

Continue lendo e vem entender como a ferramenta pode fazer trazer inúmeros benefícios para o seu negócio!

Power BI: todos os dados da sua empresa em um só lugar

Com o Power BI você pode ter uma visualização 360º da sua empresa, já que é possível criar análises de vários setores de uma vez só: atendimento ao cliente, vendas, pós-vendas, produção, financeiro e etc através dos dashboards.

Tudo isso de forma muito prática e rápida, uma vez que o Power BI possui uma interface bem intuitiva, com apenas alguns cliques os usuários já conseguem ter acesso às informações do programa. Além disso, o Power BI pode ser acessado de desktops ou celulares e tablets, podendo trazer dados com muita facilidade e de forma segura.

Agora que você entendeu um pouco do que é o Power Bi em si, veja 5 motivos para utilizar a ferramenta e melhorar o seu negócio!

5 motivos para utilizar a ferramenta Power BI

Power BI
Power BI
  • Inteligência Artificial

A AI (inteligência artificial) é usada dentro da ferramenta para executar perguntas que você tende a pesquisar digitando em tempo real e ainda, a AI conta com perguntas pré-elaboradas, evitando perda de tempo.

A AI pode ser utilizada também para analisar dados de aumento ou diminuição de dados mensais diretamente em um relatório, como por exemplo um relatório com gráficos. Em apenas uma tela, todas as análises daquele mês em questão que você pesquisou, está em uma única tela.

Você sabia que a AI também tem controle sobre vendas? Isso mesmo!

Com a ferramenta de AI, você consegue verificar, uma noção, de quanto as suas vendas aumentaram ou podem aumentar informando o público alvo e preço.

É importante ressaltar que a inteligência artificial também usa conjunto de serviços cognitivos, analisando textos e comentários em um site, por exemplo. Outro exemplo prático, como a Azure Machine Learning, você pode obter um modelo definido de lugar, localização, que são importantes em casos de venda de produtos e utilizar o modelo em seu conjunto de dados do Power BI com a AI.

  • Visualização de dados em qualquer lugar

A ferramenta do Power BI permite que você visualize seus dados de qualquer, diretamente pelo seu aplicativo.

Otimizando tempo nas reuniões e sem problemas para acessar quando necessário. Basta apenas tomar cuidado enquanto você está criando um projeto/relatório e alternar para visualização em celular, adicionando os itens que são essenciais para futuros momentos. Deve ser feito em todas as páginas do projeto que deseja visualizar no celular.

  • Recurso de programação de DAX, Python e R

Utilizando o Power BI e a ferramenta de AI, você consegue obter resultados incríveis. As fórmulas de DAX (Data Analysis Expressions) é um conjunto de expressões que são interpretadas no método de Script, como expressões customizadas; já a Python e a R, são conhecidas para executar a matemática e estatísticas, com uma vasta gama de relatórios pré-programados de objetos gráficos.

  • Recurso de ETL (Fluxo de dados – Power Query e Dataflow)

A ferramenta de Power BI vai te mostrar os dados objetivos que você quer visualizar, o Power Query é utilizado para realizar alterações em dados e tabelas, portanto, você pode criar tabelas, colunas, extrair ou introduzir informações, além de criar fórmulas e muito mais.

Digamos que um problema comum da sua empresa é a desorganização com dados de um ano ou de uma venda, entre outros. O Dataflow permite a solução de problemas dos seus dados compartilhados em um único lugar, como por exemplo “Vendas de 2021”, sem necessariamente vários tipos de dados relacionados ao mesmo documento. No Dataflow é possível jogar todos os dados e fórmulas, aplicando customizações com o Power Query, como CSV, TXT, Excel. Então, ao criar apenas um dado, todos conseguem acessar esse dado e colocar as atualizações em um lugar.

É importante realizar download todo mês sobre os acontecimentos lançados nestes dados, assim você conhece ter acesso a todos os recursos que necessita.

  • Sem erros

O Power BI conta com um sistema que analisa profundamente os seus dados e processos, portanto as chances de erros dentro do seu negócio vão diminuir consideravelmente, uma vez que a ferramenta pode trazer evolução para o seu negócio a cada vez que é utilizada.

Ao utilizar o Power BI em sua empresa, permite que você otimize tempo, tenha acesso aos seus dados de qualquer lugar, armazenar dados e ainda fazer combinações, pesquisas, criar projetos e muito mais.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco!

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas – Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa especializada em treinamentos corporativos e consultoria que atua em parceria com o SESCOOP/PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi.

Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Publicado por

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais

Categorias do blog