Blog

Treinamento Corporativo: 5 atividades para colocar em prática na sua empresa

treinamento corporativo

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para atingir o sucesso de uma empresa, deve-se levar em conta quais foram os maiores desafios para chegar onde a sua empresa está hoje e para onde você quer levar.

Uma empresa não prospera sozinha, com toda certeza. Dependemos principalmente de nossos colaboradores e seus dignos trabalhos.

E é neste caso que o Treinamento Corporativo se encaixa, para manter a sua equipe inteira prosperando em sua empresa.

Continue lendo e saiba mais sobre as 5 atividades internas para manter dentro da sua empresa!

Como o treinamento corporativo pode ajudar na sua empresa

A produtividade e o crescimento de uma empresa andam juntos. Ao inserir os treinamentos corporativos dentro do seu negócio, é visto que os colaboradores irão executar suas tarefas de forma mais ágil e eficaz.

Com o treinamento, é possível que estes colaboradores aprendam a trabalhar com as ferramentas que estarão em contato no dia a dia, uma vez que nem sempre todo colaborador já trabalhou com alguma eventual ferramenta que a sua empresa usa na rotina corporativa. Com isso, você evita maiores erros, e os colaboradores passam a ficar mais confiantes com as realizações dos seus afazeres e no comportamento diante de novas soluções, expandindo novos horizontes nas rotinas.

O Workplace Learning Report do Linkedin, diz que pelo menos 75% dos colaboradores aceitam os cursos que são oferecidos por seus gestores.

5 atividades para colocar em prática na sua empresa:

Treinamento Corporativo: 5 atividades para colocar em prática na sua empresa 1
  • Trabalho em equipe

Com certeza o trabalho em equipe é um ponto bem forte para manter dentro de uma empresa, é essencial para o funcionamento e sucesso.

Cada função, cada colaborar é importante em suas diferentes funções, mas é indispensável conscientizar aos colaboradores de ajudarem uns aos outros pode ajudar a engrenagem da empresa.

Por isso os treinamentos corporativos são fundamentais para auxiliar os colaboradores que um ambiente de trabalho necessita do trabalho em equipe.

  • Planejamentos estratégicos

Dentre um dos treinamentos corporativos, encontrasse-se a ideia de planejamento estratégico.

Planejamento estratégico é uma forma de manter as equipes alinhadas sobre possíveis descasos/acasos que a empresa venha passar em um futuro próximo.

Quanto mais planejamento você manter dentro da sua empresa e com os colaboradores, para cada acontecimento, o seu negócio vai sempre estar à frente da concorrência.

  • Comunicação

Comunicação é e sempre será um dos maiores poderes dentro de uma empresa. Principalmente, por evitar falhas de comunicação que podem causar problemas maiores, como erros de processos em um projeto/trabalho e assim, a demora para conseguir resolução e resultados.

Assim, o treinamento corporativo auxilia na comunicação dos seus colabores com a sua empresa, ou o profissional líder. Afinal, é muito importante que o tanto o líder saiba como conduzir suas equipes e assim alcançar a confiança, para que cada colaborador se sinta à vontade para dúvidas, feedbacks, entre outros.

  • Rentabilidade e produtividade

Produtividade e rentabilidade são a chave de uma empresa, funcionários mais motivados tendem a produzir, o que gera uma rentabilidade maior para sua empresa.

Produtividade é considerado um problema, dentro de muitas corporações. E nem sempre, deve ser levado para um lado individual, pois muita produtividade depende de uma coletividade.

E se esse também é um caso recorrente em sua empresa, um treinamento corporativo pode chegar a raiz do problema e aumentar a produtividade de sua equipe, trazendo mais lucratividade e até mesmo, ajudar a evitar ou identificar problemas em processos que não estão indo para frente.

  • Desenvolvimento de habilidades técnicas

Se a sua empresa conta com um departamento com atividades que envolvem dia a dia operacional, os treinamentos podem ser feitos junto a um grupo pequeno ou até mesmo de forma individual.

O treinamento para essa profissão pode trazer um objetivo para os colaboradores desempenharem seus papéis com mais agilidade, principalmente superar as metas dentro da empresa e notarem as novidades.

Novidades como:

  • Softwares;
  • Máquinas novas
  • Avanço técnico

É uma ótima escolha treinar a sua equipe para que ela realize seu trabalho com precisão e entregue resultados maiores para a sua empresa, assim como ficarem satisfeitos com o que estão entregando.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco!

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas –Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa especializada em treinamentoscorporativos e consultoria que atua em parceria com o SESCOOP/PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pósgraduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi. Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Publicado por

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais

Categorias do blog