Blog

Veja as novas atualizações do Power BI que a Microsoft acaba de liberar!

Power BI

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No último mês de fevereiro a Microsoft liberou a nova atualização do Power BI.

A primeira atualização de 2022 possui várias novidades. A LSX Consulting trouxe uma forma mais resumida dos novos conteúdos que incrementarão em seu negócio. Continue lendo!

Novas atualizações do Power BI para a área de serviços

Veja as novas atualizações do Power BI que a Microsoft acaba de liberar! 1
  1. Objetivos do Power BI

Na nova atualização do mês de fevereiro, o Teams tem novas notificações e também é possível adicionar vários proprietários a uma meta.

Outra parte da atualização é poder criar ScoreCards em “Meu Espaço de Trabalho”.

2. Notificações

A nova integração da atualização em notificações do Power BI Teams, é os usuários se manterem atualizados das suas metas sem precisar sair do Teams para visualizar as novas metas no StoreCard.

Quando adicionado uma nova meta, o usuário é notificado.

3. Notificações de atribuição de metas

O proprietário da meta recebe a notificação quando a mesma é alterada ou algum usuário é adicionado a meta. Quando clica na notificação, o ScoreCard é aberto e logo é aberto o painel de Detalhes.

Essa atualização irá ajudar o proprietário da meta toda vez que algo for movimentado.

4. Vários proprietários

Agora é possível adicionar vários proprietários em uma única meta. Pode ser adicionado até 5 proprietários de uma meta.

Também receberão as notificações e integrações do Power Automate.

5. Meu espaço de trabalho

Com a nova atualização, você também pode criar ScoreCards no Meu Espaço de Trabalho no Power BI. Esses ScoreCards podem ser pessoais ou você pode compartilhá-los quando achar necessário.

6. Aprimoramento de pipelines de implantação

Recurso para antecipar as pipelines de implantação, como Azure DevOps, onde você pode automatizar suas implantações e criar pipeline usando as tarefas. Além de sincronizar as conexões entre itens, até mesmo os que estão em diferentes pipelines. Dataflows GA e suporte para as entidades que estão vinculadas.

7. Baixe melhorias em .pbix

Agora é possível fazer download de arquivos em .pbix em mais cenários. Antigamente, você não conseguiria fazer um download em arquivo .pbix para relatórios quando este estava conectado a um único conjunto de dados.

Confira abaixo os arquivos que você pode fazer download com .pbix:

-Relatórios criados em Power BI Desktop;

-Relatórios que se conectam diretamente ao conjunto de dados (não usando DirectQuery).

O conjunto de dados em que o relatório se conecta, são os que estão configurados em modelos grandes, que foram usados o endpoint XMLA.

Infelizmente, ainda não há suporte para baixar .pbix para esse conjunto de dados, nenhum relatório pode ser baixado se foi criado no serviço do Power BI.

Estas são algumas das atualizações que a Microsoft trouxe paraPower BIno primeiro semestre do ano. Todas asatualizações podem ser úteis dentro da sua empresae levarão ainda mais otimização para o seu negócio.

E se caso ficou alguma dúvida sobre o programa Power BI, entre em contato conosco!

Professor Luis Claudio Sampaio é responsável técnico e principal instrutor da LSX Consulting. Mestre em Administração de Empresas –Competitividade e Estratégia. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pós-Graduado em Engenharia de Software com ênfase em UML.

Idealizador e CEO na LSX Consulting, empresa especializada em treinamentoscorporativos e consultoria que atua em parceria com o SESCOOP/PR.

Luis também é professor universitário em cursos de graduação e pósgraduação nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, além de ministrar treinamentos in company.

Possui larga experiência em gestão e melhoria de processos utilizando a abordagem BPM e amplo domínio em ferramentas como Excel e Power Bi. Atualmente cursa MBA em Business Intelligence, onde busca ampliar conhecimentos nas áreas de Inteligência e Estratégia de Negócios.

Vamos interagir?

Você também pode gostar

Publicado por

O que você está procurando?

Siga nossas redes sociais

Categorias do blog